sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tire as Duvidas Sobre o Apocalipse

Tire as Duvidas Sobre o Apocalipse

   Queridos a paz do Senhor e salvador Jesus cristo, queremos  através  deste texto   tirar  algumas  duvidas  sobre a escatologia bíblica de forma simples e   objetiva.  É  claro que escatologia é um assunto muito vasto  e complexo  e de maneira nenhuma  tenho a pretensão de ser a ultima palavra  no assunto  mesmo  porque  nunca nenhum    teólogo pode bater no peito e  achar que sabe tudo e que a sua visão e a palavra final, pois só saberemos tudo quando estivermos para sempre na gloria de eternidade em eternidade  com o nosso mestre por excelência.
  Estamos vivendo o período final que antecede o arrebatamento da igreja.Logo em seguida virá o período da grande tribulação que será de 7 anos,3anos e meio falsa paz e prosperidade financeira e da ciência de modo geral.O anticristo ganhará a confiança dos poderosos e nações trazendo aparente soluçoes para os seus problemas e até sinais , a ponto de fazer descer fogo do céu.Convencendo assim a "todos" até a igreja romana e os judeus. É importante salientar que o evangelho do reino sera pregado na terra  neste período mas não me alongarei neste ponto pois o meu intuito é somente narrar  os fatos sem me aprofundar no assunto     .  Só que nos últimos 3 anos e meio com o derramamento das taças e abertura dos selos o anticristo mostrará sua verdadeira cara,dias tal quais jamais vistos  na terra ,peste assolarão a humanidade,bruxaria,ocultismo, morticínios , tsunamis , maremotos,tempestades,o mundo entrará em convulsão  total. No final haverá um grande acordo entre os países, e a besta para destruir de uma vez por todas Israel.
   Israel será para eles o culpado de todas as coisa de ruim que sobreveio a terra,pois só eles serão  opositores  neste período entao dar-se-a a batalha do Armagedom .Cristo virá com seus santos para guerrear em favor do povo de israel, os inimigos do povo de Deus,com seus exércitos serao destroçados como no tempo de rei Ezequias quando o anjo de Senhor eliminou 185, 000 inimigos assirios num instante 2Rs 19-35. Neste momento a pedra cortada sem o auxilio das mãos destruirá os reinos do mundo, e o poder gentílico  mundial sob  o anticristo.
   O anticristo e o falso profeta serão  lançados no  lago de fogo vivos Ap 19-20 e 2 Tm 2-8.
Terminando o Armagedom derá inicio ao julgamento das nações que irão adentrar no milênio muitas nações que hoje existe n mais existirão pois serão destruidas no Armagedom.
Proposito deste julgamento,determinar quais nações terao parte no milênio,o mapa múndi sofrerao grandes alterações.
                                                                                                                         Milênio,maravilhoso reinado de jesus na terra por mil anos Ef 1-10 e Ap 20-1 a 6                                      .                                                                                                                                                                          O milênio é a ultima dispensação concernente a humanidade será a sétima e ultima, já tivemos seis,1 inocência,2 consciência,3 governo humano,4 patriarcal,5 lei,e 6 a graça e a 7 reino mile nial.
No milênio Jesus governará como rei dos reis, não haverá oposição 1 Co 15-24 e 25 haverá um novo templo que será construído Ez 40-44, os judeus possuirão toda terra prometida,caravanas irão a Jerusalém buscar a lei do Senhor Is 2-3 Zc 8-20 a 23, haverá derramamento do Espirito Santo Ez 39-29,Zc 12-10,no milênio nao haverá álcool,drogas,fumo, a vida humana será prolongada como no gênesis Is 65-20 e 22,e Zc8-24,o efeito do pecado na terra e a ação dos demônios nao existirá,ou seja tudo será favorável a vida humana e dos seres vivos em geral.Uma boa parte dos teólogos creem que a morte será excessao para quem pecar, ver Is 65-20 em Zc 8-5 diz que as praças ficarão cheias.No milênio nao haverá sem- terra,aluguel, mendigos Mq 4-4 e Zc 3-10.Todos serão prosperos e os animais serão doceis Iz 11-6a8 e Ez 35-25.
No milênio apos todas as dispensa-soes terminara completamente o plano de redenção de Deus para os homens.

                                                             Termino do milênio                                                                                                                               Satanás é solto por pouco tempo,ver Ap 20-7 a 10 esta será a ultima revolta,voltará como antes a enganar e subverter as nações contra Deus,os homens mesmo conhecendo as maravilhas do milênio muitos seguirão a satanás Ap 20-7a8,porem Deus mandará fogo do céu e consumira a todos. Satanás sera lançado no seu devido lugar.
                                                             Porque soltar satanás?
1-comprovar que satanás é totalmente incorrigível
2-para que todos vejam pela ultima vez quão mal é a pecaminosidade da natureza humana
3-provar os que nasceram no milênio,todos os homens até Jesus foi provados
4-mostrar que o coração do homem sem Deus permanece o mesmo.


                                             Juízo final o grande trono branco                                                                                                                         Ap 20-10 e 12   todos estarão diante do trono,grandes e pequenos e se prostrarão diante do rei da gloria,e os condenados serão lançados no lago de fogo , junto com  satanás e seus anjos caídos.

Todos  os pecadores lá estarão, os grandes estadistas políticos que não se arrependeram dos seus pecados terão  que comparecer para serem julgados pelas suas obras  vão ter que si encurvar prostrando se de joelhos reconhecendo o senhorio do rei da Jesus.

                                                                                                                                                                                                                                                                                 Novo céu e nova terra 2 Pd 3-7;10-13


Deus purificara a terra extirpando completamente o pecado  do  universo  que foi palco para da atuação de satanás por milênios.



                                                  Eterno e perfeito estado  Cl 1 : 20



Neste tempo céu  e  terra hão de ser a mesma grei perfeita paz e harmonia .

2 Pe 3 : 18,  Dia   eterno é importante ressaltar que não haverá angustia , dor , tristeza  e sofrimento. Muitos acham que Deus vai apagar as lembranças  ruins exemplo. Se o pai ou a mãe  não  estiverem lá  no céu Deus terá que apagar as lembranças deste entique rido que não foi salvo . Isto não existe  Deus não escondera ou omitira  a verdade de minguem . Mas lá no céu teremos a mente  semelhante a de cristo  iremos  conhecer os porquês e os praques ,  as indagações os questionamentos , acerca de tudo     pois conhecemos em parte o  conhecimento que temos hoje é limitadíssimo.  Mas todavia quando estivermos com ele de eternidade em eternidade, teremos uma mente  plena no conhecimento acerca de tudo  que existe no universo  do novo céu e nova  terra como também do  passado   da humanidade  e ainda a respeito dos enigmas e perguntas de cunho espiritual  físico  transendemtal .  Eu pessoalmente perguntarei  ao Senhor o tamanho  do amor tal maneira de João 3 : 16 , na tradução de João ferreira de almeida .

Que o Senhor Deus de abraão de Isaque e de Israel vos abençoe com toda  a sorte de bençãos em Cristo Jesus.  Acredite em Deus pois ele é Fiel e Verdadeiro Ap 19 : 11.

                                                Importante




Para saber mais sobre este assunto neste mesmo blogger eu postei varias mensagens do  pastor homem de Deus exímio conhecedor do assunto escatologia  Genivaldo Gonçalves, pregando sobre a ultima semanas de Daniel confira vc sera ricamente abençoado e atraído ao conhecimento da palavra de Deus.
Lembre se que o Livro das revelações o Apocalipse trás consigo uma benção,  preste atenção nisto pois é muito importante pois Deus vela sobre a sua palavra para faze la cumpri. Em Ap 1 ; 3 o livro começa com uma promessa de benção para os que lê os que ouvem e os que guardam as coisas que estão escritas neste livro. 
Só no fato de se ler o Apocalipse vc estará sendo  mais  abençoado por Deus através do conhecimento  e do desejo de aprender mais  e mais da sua palavra, enfim Deus te recompensara em tudo. Fica na paz de Cristo e não se esqueça.                        Maranata Jesus breve vira.



Texto : Joabe de Sena Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário