segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Anjo é filmado por câmera de segurança na China



Anjo é filmado por câmera de segurança na ChinaAnjo é filmado por câmera de segurança na China
Anunciar que o sobrenatural foi filmado sempre é algo que chama atenção. Em setembro de 2011 a imagem de um “anjo” filmada pela câmera de segurança de um shopping center na Indonésia circulou o mundo.
Na época, recebeu atenção da mídia do país que possuía maior população muçulmana do mundo. A filmagem original foi postada no site cristão Jornal da Nova Aliança.
Embora existam literalmente milhões de comentários sobre o assunto na internet, nenhuma explicação razoável para o que se vê nas imagens foi apresentada pelos críticos. Há desde quem alegue ser meramente uma montagem como quem afirma que trata-se de um alienígena. O fato é que para os cristãos da Indonésia, marcados pela perseguição, a imagem teve um significado especial. Foram cerca de 8 milhões de visualizações desde então.
Agora, outro vídeo com a imagem de um anjo salvando um ciclista causa efeito similar.
Embora a filmagem seja de setembro de 2012, foi comentado apenas esta semana pelo site The Christian Post, o que despertou a atenção dos evangélicos. O material já acumula quase dois milhões de visualizações e mais uma vez é celebrado como “milagre” por milhares de cristãos e desdenhado como “montagem” por um número igualmente grande de céticos.
Sabe-se que não é possível acreditar em tudo o que é postado na internet, contudo, quando um conceituado órgão da imprensa cristã dá espaço, a matéria é vista de outra maneira. O fato é que as imagens suscitam novamente a discussão de como os agentes divinos na Bíblia agem na Terra e como isso pode colaborar para a pregação do Evangelho. De maneira especial por que novamente ocorreu em um país onde os cristãos são minoria e sofrem perseguição.
O que se apresenta é uma filmagem de uma câmera de segurança de trânsito em uma cidade não identificada da China. Um motociclista é salvo da morte pelo “anjo” que o livra do choque com um caminhão. Em uma fração de segundos, o homem é “teleportado” para um local seguro a poucos metros de distância, enquanto o motorista do caminha para o veículo e parece não acreditar no que acaba de acontecer.
O homem que desce do caminhão parece confuso vagueia atordoado, mostrando não entender como não atropelou o motociclista. Enquanto isso, o homem da moto fica na calçada totalmente confuso e em aparente estado de choque enquanto é amparado por uma pessoa vestindo um casaco com capuz e com as mãos brilhando. Logo em seguida essa figura, que é a mesma que o tirou da frente do caminhão, logo sai da cena.
O relógio em tempo real da câmera de segurança mostra que não há montagem visível. A versão abaixo mostra a cena em câmera lenta. O Gospel Prime não pode atestar que se trata de um anjo e sente-se apenas na obrigação de reproduzir o material conforme foi noticiado.
Assista e tire suas propiás conclusões:
  

Um comentário:

  1. eu creio em anjos sem sombras de duvidas,mais algo me chamou a atencao nessa filmagem,a rapidez em que essa carreta freia apos o ocorrido,falo com conhecimento de causa porque sou caminhoneiro de cargas pesadas,impossivel uma carreta freiar tao rapido assim,tem coisa errada ai,a velocidade dos anjos realmente sao incalculaveis,agora uma carreta frear tao rapido assim,no minimo ela daria um meio cavalo de pau.

    ResponderExcluir